O Brasil é o quarto país com a maior população de Pets do mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Neste cenário, a identificação dos animais de estimação se torna cada vez mais importante.
Sempre pautada em prestar um serviço de excelência, o Cartório de Registro de Títulos e Documentos do 1º Oficio da 1ª Zona oferece o registro de Pet’s, visando a preservação e segurança tanto para o animal quanto para o proprietário.
O objetivo é reunir o maior número de informações possíveis como porte, raça, cor e idade, além de foto, para ajudar na busca em caso de perda ou fuga, facilitar o transporte em viagens, e auxiliar nas disputas por guarda.
Registrar seu Pet é simples e rápido, sendo necessário, apresentar:
1. RG, CPF e Comprovante de residência do(s) guardião(ões).
2. Documento(s) do PET (carteirinha de vacinação; certificado de pedigree; nota de chip de rastreamento)
3. Licença e autorização do Ibama ou outro documento que o identifique, em se tratando de animais silvestres e/ou exóticos;
4. Foto(s) do PET com seu guardião (facultativo).
5. Requerimento (preenchido no cartório).
Será necessário informar para melhor identificação, a raça, pelagem, tamanho, data de nascimento, sexo, bem como poderá ser dado nome ao PET incluindo o sobrenome do guardião.